COMUNICADO
A prefeita Uberlândia vem a público para comunicar aos pais e alunos que as aulas da rede municipal de ensino não vão paralisar, em razão da greve política iniciada no dia de hoje por uma minoria de professores.
Os alunos devem continuar a comparecer às aulas diariamente. A prefeita informa ainda que os professores do município estão com o pagamento de seus salários em dia e o Projeto de Lei aumentando o piso da categoria em 2015 já está na Câmara Municipal há mais de 15 dias, aguardando aprovação dos vereadores.
A prefeita informa ainda que já está contratando professores para substituir os grevistas. Os professores que aderiram à greve política e não comparecerem à sala de aula terão os dias de paralisação descontados de seus salários.
Uberlândia Carmos Pereira Prefeita Municipal
Comunicado da APLB Sindicato e Professores da Rede Municipal de Jucuruçu.
Senhores pais e queridos alunos,nós professores da Rede Municipal de Ensino juntamente com a APLB Sindicato,informamos que o projeto de Lei referido pela Prefeita que está à 15 dias na Câmara,que seria votado pelos vereadores no dia 05-03-2015,foi elaborado pela gestão Municipal de forma autoritária sem diálogo algum com a categoria, violando os nossos direitos trabalhistas em âmbito nacional e municipal.
No entanto queremos informar ainda, que a gestora municipal não recebe os representantes da categoria para uma possível negociação,desta forma fica difícil pregar democracia para os nossos alunos em um lugar que quando vamos tentar uma conversa com a gestora municipal somos colocados para fora do ambiente sem nenhum respeito e consideração;quando fazemos greve recebemos ameaças de desconto nos salários e de sermos substituídos.
Queremos esclarecer a todos vocês, que assim que a mesma procurar os representantes para uma negociação, estaremos voltando as nossas atividades sem deixar prejuízos aos nossos alunos.
Contamos com a compreensão e apoio de todos vocês para juntos construirmos de verdade uma sociedade democrática e justa para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário