Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 11 de maio de 2015

E agora? Como vou levar meu pão para casa? declara feirante impedida de trabalhar



Em uma ação realizada na manhã de sexta feira (08), que contou com o auxílio de um grande número de guardas municipais e policiais militares, diversos feirantes foram expulsos com suas mercadorias da área da rodoviária velha, na Praça da Bíblia, no centro de Teixeira de Freitas.

De acordo com os feirantes, o então secretário de Infra Estrutura Henrique da Ceplac, esteve no local cerca de uma semana atrás e pediu para que o proprietário de uma lanchonete avisasse aos feirantes que a partir da data de hoje, os mesmos não poderiam mais comercializar seus produtos, tangerina, cocada, laranja, banana, entre outros no local.

Os feirantes alegam que não tem para onde ir, e que seus produtos não ficam estacionados, ficam dentro de carros de mãos, o que possibilita a locomoção.

” Hoje nós chegamos aqui para trabalhar e de repente apareceram um tanto de guarda municipal e policial. Fomos expulsos, humilhados porque queremos levar o nosso pão para casa. Não temos formação, não temos estudos, não podemos tentar arranjar emprego em lojas, o nosso único meio de sobrevivência é as frutas que vendemos aqui”. Declarou uma feirante.

” Se pelo menos arranjassem um lugar para nos acomodar, não estaríamos reclamando. Gosto de trabalhar e também preciso. Tenho filhos, estou doente, tiro daqui meu sustento. Também tem o lado do exemplo. Meu filho me ver todo dia saindo cedo para trabalhar, e ele tem orgulho disso. Quero que cresça e se espelhe na imagem de que com o suor do trabalho que devemos comer”. Declarou dona Renata.

Já dona Maria Lima, 58 anos, que vende cocadas no local, declarou temer que a situação não se resolva.


” Já vendo minhas frutas aqui há muito tempo, não recebo nenhum benefício, só sobrevivo daqui. Não temos para onde ir. Tínhamos promessas do secretário Henrique que prometeu resolver a situação, mas sumiu daqui e agora mandou a polícia e os guardas nos tirarem daqui. Não teve sequer a boa vontade de vir falar conosco, recebemos um recado através de um dono de lanchonete. E agora, como vou levar meu pão para casa?”. Declarou./Opovonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.