Na próxima sexta-feira (15), o município de Itanhém vai aderir à paralisação de todos os serviços da Assistência Social. Da mesma forma, municípios de todo o Brasil irão se unir em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A ação se deve em função do atraso de recursos financeiros que vem ocorrendo na Assistência Social.
A paralisação nacional de todos os serviços, programas e projetos da Assistência Social, tem o objetivo de lutar pela garantia do cumprimento legal dos repasses fundo a fundo e regular por parte das três esferas de governo. São, na verdade, milhares de trabalhadores com salários atrasados e famílias em situações diversas de vulnerabilidade social, tendo sua situação agravada em virtude da precarização na oferta dos serviços, devido à falta de recursos financeiros, técnicos e humanos.
Esta ação foi articulada pelo CONGEMAS- Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social, durante o XVII Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social, que ocorreu no último dia 28 de abril, onde a diretoria decidiu pela realização deste ato político em defesa do SUAS, que vai aconteceu na próxima sexta-feira, em todo território nacional.
Diante desta situação, a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social, estará presente na Câmara de Vereadores de Itanhém, na próxima quinta-feira (14), para apresentar os objetivos desta mobilização./radar58
Nenhum comentário:
Postar um comentário