Nesta última semana o candidato a reeleição para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB subseção de Itamaraju – BA, pela chapa ‘Independência e Ação’, de legenda 8601, foi injustamente bombardeado por ataques da oposição em uma tentativa de denegrir sua imagem. Em nota de esclarecimento a classe, o Dr. João Ademir Fontes de Araújo, rebateu: ‘O ataque é o único remédio que resta para os que não têm argumentos’.
Por meio de uma publicação de fragmentos de um oficio datado do ano de 1998, alguns oposicionistas tentaram manipular as informações e com isso apontar o atual presidente da OAB – Itamaraju, como influente impedidor da criação da Faculdade de Direito de Itamaraju.
O oficio que têm cerca de 17 anos e cujo objetivo único foi de denegrir a imagem do Dr. João Ademir, no qual não apontou irregularidades ou falhas da atual gestão, caracterizando-se como uma tentativa desesperada de manipulação de pensamentos.
Em nota de esclarecimento o Dr. João Ademir Fontes de Araújo explicou o que de fato ocorreu naquele devido momento da história: “A questão se deu em razão de uma discussão política, da qual o PDT na época entendeu por bem que a Faculdade, nas propostas que existiam para sua formação, qual seja Faculdade Municipalizada, não atenderia os interesses do Órgão de Classe, tanto é que refizeram o projeto dentro das normas do MEC, sendo aprovado posteriormente”.
A própria OAB da Bahia, posicionou-se naquela época contra a criação da instituição nos moldes expostos. Esta era a visão política-econômica naquele período, além da possibilidade de precariedade do ensino, em formar profissionais não aptos para exercer advocacia, devido a proposta de municipalização do ensino superior.
Alguns anos depois, o próprio Dr. João Ademir Fontes de Araújo foi o agente facilitador da regularização da Faculdade de Direito de Itamaraju, conforme comprova o Ofício nº 006/2012, remetido em resposta ao processo nº C 201110070 do MEC, a Subseção através do seu Presidente apoiou a Faculdade CESESB/FACISA, em especial quando esta necessitou do parecer deste Presidente para dar andamento ao seu reconhecimento junto ao Ministério da Educação, fato que beneficiou todos os profissionais que se graduaram nesta respeitável Instituição de Ensino.
“Agradeço aos colegas que trouxeram a tona um assunto que não se relaciona com a OAB, mas que acreditem me fez refletir sobre meu pensamento e meu amadurecimento, oportunizando-me esclarecer meu verdadeiro posicionamento sobre o tema, que inclusive já foi exaustivamente debatido em outras oportunidades. MUITO OBRIGADO!”, concluiu o presidente da OAB – Itamaraju, Dr. João Ademir Fontes de Araújo./VOCEAKI
Nenhum comentário:
Postar um comentário