As contas do segundo ano de gestão da Prefeita do Prado, Mayra Brito, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O órgão tem a atribuição, segundo a Constituição Federal, de analisar as contas de cada um dos municípios, comparando as despesas e as receitas, além de verificar se os gestores cumprem obrigações legais estabelecidas através de metas fiscais. Ao final emite um parecer, que é discutido e votado na Câmara Municipal de Vereadores.
“Há cada ano o Tribunal tem apurado os gastos públicos dos municípios com maior rigor. A grande maioria não tem conseguido passar pelo pente fino do órgão externo fiscalizador, o que não foi o caso de Prado”, é o que afirma o Secretário Municipal de Administração, Robson Mattos.
A Secretária de Finanças, Nádia Muniz, também comentou a decisão do TCM. “A jovem gestora está de parabéns porque trabalha com responsabilidade e a aprovação não é mero acaso, é consequência de um trabalho sério e transparente, pautado na ética e na moralidade, além de contar com os esforços e compromisso de toda a sua equipe”, destaca.
A segunda aprovação das contas foi vista com muita satisfação pela prefeita. “Nossas contas foram aprovadas mais uma vez. Isso não foi à toa. É o resultado de se trabalhar com responsabilidade e com empenho na administração do município, buscando sempre o equilíbrio e a garantia dos pagamentos ao funcionalismo público e aos fornecedores sem comprometer os serviços públicos oferecidos à população”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário