Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Pela 2º vez, Sem Terra são despejados da fazenda Pedra Redonda em Jucuruçu





Após ocupação realizada no dia 28/10 na fazenda Pedra Redonda, em Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, cerca de 230 trabalhadores Sem Terra receberam, novamente, um mandato de reintegração de posse emitido pelo juiz da comarca local, Rafael Siqueira Montoro.

O mandato exigi que os Sem Terra desocupem a fazenda na manhã desta quarta-feira (11).

Obedecendo a ordem judicial, as famílias já iniciaram o processo de retirada dos pertences e pretendem desocupar pacificamente a área. Porém, a polícia militar estará na fazenda para garantir que a ordem seja cumprida.

Truculência

No último dia 22 os trabalhadores foram surpreendidos com uma ordem judicial de despejo quede maneira truculenta e desrespeitosa o proprietário, Ivan Santana, chegou ao espaço do acampamento com um trator ameaçando destruir a produção e os pertences pessoais dos acampados.

Ação similar aconteceu no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, no dia 07 de outubro, onde uma retroescavadeira e um trator destruíram todos os pertences e produtos agrícolas das famílias, antes mesmo da PM apresentar a liminar de despejo.

Diante deste cenário violento que procedem as ordens de despejo na Bahia, as famílias acampadas evitaram a destruição de seus pertences e desocuparam a fazenda.

Em resposta a esta agressão, que deslegitima e infringi a construção das políticas em torno dos direitos humanos no Brasil, as famílias reocuparam a fazenda Pedra Redonda após cumprir o prazo legal estabelecido pelo mandato judicial./Radar830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.