O mandato exigi que os Sem Terra desocupem a fazenda na manhã desta quarta-feira (11).
Obedecendo a ordem judicial, as famílias já iniciaram o processo de retirada dos pertences e pretendem desocupar pacificamente a área. Porém, a polícia militar estará na fazenda para garantir que a ordem seja cumprida.
Truculência
No último dia 22 os trabalhadores foram surpreendidos com uma ordem judicial de despejo quede maneira truculenta e desrespeitosa o proprietário, Ivan Santana, chegou ao espaço do acampamento com um trator ameaçando destruir a produção e os pertences pessoais dos acampados.
Ação similar aconteceu no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, no dia 07 de outubro, onde uma retroescavadeira e um trator destruíram todos os pertences e produtos agrícolas das famílias, antes mesmo da PM apresentar a liminar de despejo.
Diante deste cenário violento que procedem as ordens de despejo na Bahia, as famílias acampadas evitaram a destruição de seus pertences e desocuparam a fazenda.
Em resposta a esta agressão, que deslegitima e infringi a construção das políticas em torno dos direitos humanos no Brasil, as famílias reocuparam a fazenda Pedra Redonda após cumprir o prazo legal estabelecido pelo mandato judicial./Radar830
Nenhum comentário:
Postar um comentário