Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

É sexta-feira 13!



Para muitos é um dia que tudo começa com o pé esquerdo e tudo pode dar errado. A bruxa está à solta, só tem zica pela frente e energias negativas em alvoroço. E o pior é que não dá para ficar em casa trancado neste dia 13, pois temos que trabalhar e viver o dia. Mas dá para amenizar os efeitos energéticos desta sexta, 13 de novembro, com muita tranquilidade e espantar as energias negativas.

Há muito tempo, certos dias ou épocas do ano são compreendidas como impregnadas de algum tipo de infortúnio ou má sorte. Atualmente, o encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de lendas e crendices que deixam os mais supersticiosos de cabelo em pé. Como se não bastasse isso, o cinema norte-americano tratou de imortalizar esta data com uma seqüência de filmes de terror protagonizada por Jason Voorhees, um serial killer que ataca nessa mesma data. Contudo, poucos sabem dizer qual é a verdadeira origem da “Sexta-feira 13”.

De fato, as possibilidades de explicação para esta crença se encontram difundidas em diferentes culturas espalhadas ao redor do mundo. Uma das mais conhecidas justificativas dessa maldição conta que Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o salvador das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.