O enfermeiro Weverson Aguiar, mais conhecido como Popó, de 33 anos, morreu na tarde desta terça-feira (26), após quase 30 dias internado no Hospital Geral de Linhares-ES. De acordo com uma amiga do enfermeiro, ele veio a óbito com a suspeita de ter contraído a doença do pombo. Os sintomas começaram com dores de cabeça e evoluíram. Popó, que era morador do bairro Lagoa do Meio, já não falava, andava e nem enxergava mais e veio a óbito após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias.
De acordo com a amiga, Popó atuava como enfermeiro chefe num hospital de Colatina, também no Espírito Santo e tinha o hábito de passar o tempo durante os intervalos numa praça próxima com grande incidência de pombos. Numa destas visitas ele teria inalado, involuntariamente, fezes da ave e a partir daí houve a evolução da doença..
A irmã de Popó, a dentista Aline Aguiar, se manifestou nas redes sociais sobre a morte do irmão: “Nossa luta foi incansável!! Você descansou. Um dia, se Deus quiser, a gente vai se encontrar!! Te amo muito!! A saudade já é grande!! Eu faria tuuuuuudo novamente pra te ter novamente. Mas o Senhor Deus fez a vontade dele e não a nossa”.
Infectologistas contam que a ave transmite, pelo menos, nove doenças e que as relacionadas com fungos são as mais graves, mas têm tratamento e cura. Os sintomas se assemelham aos da pneumonia, por isso é importante relatar ao médico se o paciente vive em um ambiente com muitos pombos.:/ Linhares
Nenhum comentário:
Postar um comentário