O ato cotidiano e simples de assistir uma aula tem se tornado complexo para os estudantes do Colégio Estadual Jésus Moura em Guaratinga. De acordo com os representantes das turmas do colégio, que estão desde 2015 sem professores. Eles ainda informaram que no ano passado estudaram um período com apenas com dois professores.
Nesta semana, inconformados com a situação os líderes estudantis se reuniram com o assessor do promotor local no Fórum Valemtim Ferreira Batista, em Guaratinga, explicando a situação de descaso com a educação do Jésus Moura pelo Governo Estadual, onde falta professores e os funcionários que compõem as atividades da instituição de ensino estão sem receber.
O assessor solicitou que os líderes fizessem um abaixo-assinado com a assinatura dos alunos e que trouxessem provas para poder entrar na justiça, onde o Governo Estadual será informado e possa procurar solucionar os problemas.
Nos próximos dias, os estudantes do Jésus Moura estarão se mobilizando para ir as ruas de Guaratinga protestar e vestidos de preto, como uma forma de “Luto” pelo ensino que praticamente morreu sem professores./Adson Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário