A secretária de Finanças, Lucilene Curvelo lançou nesta sexta-feira, 15 de abril, durante uma coletiva de imprensa que reuniu os principais veículos de comunicação da região, sua pré-candidatura a prefeita de Itamaraju.
O momento também foi acompanhado por vereadores, representantes de partidos e movimentos sociais que apoiam o projeto politico da pré-candidata.
Lucilene explica que ainda não havia comentado sobre o assunto, apesar de o nome já ter sido ventilado desde o ano passado, porque ainda aguardava deliberações do grupo que é formado por partidos que compõe a base aliada ao poder executivo local.
Dentro do grupo ainda existem outros pré-candidatos em um projeto que é conduzido de forma democrática pelo prefeito Pedro da Campineira. A finalidade é escolher um nome definitivo para a disputa do pleito eleitoral 2016, durante as convenções.
Lucilene, atual presidente da comissão municipal do PMDB, tem apoio declarado do partido PSC que tem na Câmara de Vereadores os edis, Kel de Júlio Martins e Evandro de Jesus, do partido PV, representado pelo vereador e ex-presidente da Casa Legislativa, Rubens do Hospital, que inclusive abriu mão da pré-candidatura para apoia-la, do vereador Chico Jiló do PSD, dos partidos PHS e PEN e ainda de outros dois vereadores, Mazuk Ribeiro e Adriano Pinaffo do próprio PMDB.
O apoio ao projeto de Lucilene ganhou apoio também no âmbito federal, já se posicionaram a favor da pré-candidatura o presidente do PMDB na Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima e o também deputado federal, Uldurico Júnior do PV.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Lucilene contou que a sua pré-candidatura nasceu da base, formada por líderes comunitários, representantes religiosos, movimentos sociais e a classe trabalhadora.
Ao comentar um futuro plano de governo, a pré-candidata falou sobre o atual cenário, com instabilidade econômica e política, que só reafirma a importância da preparação do gestor para condução de um município.
Uma particularidade de Lucilene que junto a pasta de finanças minimizou os efeitos da crise do município, dando continuidade ao processo econômico sem sofrer influência negativa nos principais setores de desenvolvimento de Itamaraju.
Ainda de acordo com Lucilene, seu plano de governo será elaborado após ausculta da população. Apesar de conhecer a realidade do município, a pré-candidata quer ouvir as comunidades na sede e interior do município e elaborar o plano de governo com projetos que atendam reais necessidades do povo.
Presente na coletiva, a presidente municipal do PSC, Eliene Cruz, disse que o apoio a Lucilene deve-se ao fato de o partido sempre buscar o melhor para Itamaraju. Ela explica que o PSC viu na pré-candidata, o perfil de uma pessoa que pode promover o desenvolvimento do município. A vice-presidente municipal do PV, Sirlene Silva, acredita que Lucilene dará continuidade ao projeto de gestão do atual prefeito.
Sidnei Ramos presidente do PHS destacou as ações da pré-candidata junto a pasta de finanças assegurando a estabilidade econômica diante da crise atual, e disse que Lucilene tem o perfil e competência que vai além de uma atuação de uma pasta municipal.
O secretário de Desenvolvimento Social, e membro da comissão provisória do PMDB no município, Celmides Souza, o “Bida”, ressaltou a participação do partido na história e processo político de Itamaraju. Ao comentar o perfil e capacidade de Lucilene, o secretário disse que a mulher sempre teve um papel importante na política local, mas em funções secundárias nas definições. A pré-candidatura tem por objetivo, mostrar também, que a mulher, tem condições de gerir um município, principalmente em se tratando de um nome como o de Lucilene Curvelo.
Sobre Lucilene
Lucilene Alves Curvelo é natural de Nanuque, Minas Gerais e reside no município de Itamaraju há mais de 30 anos, onde já desempenhou as funções de:
- Diretora Sindical dos Servidores da Embasa – SINDAE por 12 anos;
- Participou dos movimentos populares e associações;
- Fundou o Sindicato dos Comerciantes (Sind-comércio) onde foi presidente por seis anos, abrindo diálogo com o Sindicato dos Comerciários, obtendo resultado satisfatório para as categorias;
- Empresária por dez anos, ela foi diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), buscando o fortalecimento e crescimento do comércio no município e região.
Atualmente a secretária tem conseguido desenvolver um ótimo relacionamento com o governo municipal, estadual e federal. No cenário político Lucilene já esteve nos seguintes cargos:
- Nomeada secretária municipal de finanças no ano de 2007;
- Nomeada secretária municipal de governo em 2009;
- Nomeada pela segunda vez secretária de finanças no ano de 2010, exercendo o referido cargo até os dias de hoje./ Sulbahianews
Nenhum comentário:
Postar um comentário