Deputado federal Paulo Magalhães. Luiz Mário e o senador Otto Alencar, todos do PSD
O vice-prefeito Luiz Mário acaba de deixar o PP de Ronaldo Carletto e se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) de Otto Alencar, Paulo Magalhães e Pedro da Campineira. Luiz Mário teve sua ficha de filiação abonada pelo próprio presidente estadual do PSD, o senador da república Otto Alencar, pelo deputado federal Paulo Magalhães e pelo prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares “Pedro da Campineira”.
A notícia da ida de Luiz Mário para o PSD deixa o grupo de Campineira mais coeso e dá sinais de consenso político. O nome de Luiz Mário sempre foi ventilado como um dos possíveis candidatos do grupo de Campineira e a sua chegada ao PSD põe uma situação matemática mais fácil no entendimento da população, pois é um nome talvez, com a maior chance de agregar grupos e nomes importantes em torno de um único projeto.
O vice-prefeito Luiz Mário nunca antes se pronunciou oficialmente sobre a sua intenção de suceder o prefeito Pedro da Campineira, embora goze de grande prestígio popular e do grupo governista e, também junto ao prefeito Campineira a quem sempre demonstrou total fidelidade. Na noite desta terça-feira (12/04), o Teixeira News falou com o vice-prefeito Luiz Mário que demonstrou felicidade em ter ido para o PSD e agradeceu a confiança nele depositada pelos líderes do partido.
“Receber o companheiro e amigo Luiz Mário no PSD é uma alegria extrema, por quem devo nutrir toda a minha admiração e confiança. Luiz Mário é filho desta terra querida, que é Itamaraju e tem uma relação histórica com a cidade desde menino. É um homem preparado, desenvolvimentista, exemplo de esposo, pai de família dedicado, um filho amoroso e um homem de alma pura e de valor ético extraordinário. É bastante salutar observar pessoas de bem e de conduta ética na vida profissional e colocar seus princípios e conhecimentos a serviço do povo no que se refere a atividade pública, como a saúde, educação, segurança e serviços públicos eficientes. Em Luiz Mário deposito toda a minha confiança, pois é um amigo de décadas, leal, companheiro e é um homem que tem regras próprias”, defendeu o deputado federal Paulo Magalhães.
O vice-prefeito Luiz Mário enalteceu a gestão do prefeito Pedro da Campineira e disse que esteve sempre ao seu lado porque reconhece as melhorias que vem promovendo em favor do município e o seu esforço nas buscas de projetos que também vem beneficiando a população na habitação, na saúde, no desenvolvimento social, na educação, no saneamento e na infraestrutura urbana.
“A nossa intenção é unir as forças e a população em torno do nosso projeto. Meu desejo é continuar o trabalho do prefeito Manoel Pedro, mas as minhas ideias e planos são de um projeto de crescimento, onde traremos investimentos e possibilidades de uma vida melhor para as pessoas que moram em Itamaraju. Esse grande grupo que não é apenas o PSD, mas sim de uma ampla maioria da população, que deseja sempre o bem para Itamaraju, precisa agora esta conosco para caminharmos juntos, contudo, devo ressaltar que o PSD precisa e vai assumir o papel de protagonista do novo projeto político e administrativo itamarajuense”, disse Luiz Mário.
O vice-prefeito Luiz Mário falou ainda que há anos sonha em fazer algo a mais por Itamaraju. “Recebi a motivação do senador Otto Alencar, tenho recebido o constante entusiasmo do deputado federal Paulo Magalhães, o carinho e o cuidado do prefeito Manoel Pedro e de muitas outras pessoas e acredito que hoje estou ainda mais maduro e sou capaz de liderar este novo projeto em Itamaraju”, destacou Luiz Mário.
No ato de filiação de Luiz Mário ao PSD, em Salvador, o senador Otto Alencar, reafirmou o nome do vice-prefeito Luiz Mário como o futuro candidato da base governista nas eleições de 2016, em Itamaraju, fortalecendo a sua indicação. “Não costumo fugir dos meus compromissos. O prefeito Manoel Pedro pode opinar, mas o meu candidato será Luiz Mário”, revelou.
Otto Alencar com toda convicção e propriedade em suas palavras, considerou que o cidadão Luiz Mário tem capacidade administrativa para governar o município de Itamaraju. “Ele tem a qualidade de homem trabalhador, honesto, correto, simples, humilde e tem a cara da cidade”. Ainda de acordo com o senador Otto Alencar, sem desmerecer os outros pré-candidatos da base governista que estão no páreo para chapa majoritária, a indicação de Luiz Mário é sua preferência pessoal.
O prefeito Manoel Pedro também demonstrou contentamento com a chegada do seu vice-prefeito Luiz Mário ao seu partido e confirmou que o grupo irá reunir todas as lideranças para fechar com aquele que mais tenha condições de ajudar o município avançar e crescer. O pré-candidato a prefeito Luiz Mário disse que o mais importante ainda é o bem-estar da comunidade, acima das alianças políticas. Ele acredita que a industrialização da cidade é um dos principais gargalos para que Itamaraju tenha um salto no desenvolvimento econômico.
“Concordo com o modo de pensar do prefeito Manoel Pedro, quando se perde uma oportunidade, se perde outros investimentos importantes, por isso realmente precisamos pensar nosso município com empregos e qualidade de vida para trazer gente para Itamaraju e manter nossos filhos crescendo e vivendo aqui. Pois não podemos pensar que daqui 20 ou 30 anos tenhamos os mesmos 67 mil habitantes que temos hoje, por isso, precisamos avançar e promover o crescimento de Itamaraju”, disse o pré-candidato Luiz Mário.
Quem é Luiz Mário:
Luiz Mario da Silva Lima, tem 53 anos de idade, foi empresário há 30 anos em Itamaraju no ramo de empresas de auto escola. Desde menino foi envolvido com projetos culturais e esportivos na cidade. Na juventude (de 1978 a 1994), na época de ouro do esporte itamarajuense foi um dos principais nomes regionais do futebol e como jogador atuou nos times Bronzon, Grêmio, equipe do Bradesco de futebol de salão e na Seleção de Itamaraju. Jogou ao lado de outros grandes artilheiros do esporte como Cosmão, Douca, Mauro de Medeiros, Lu, Eduardo Tosto, Valzinho e tantos outros.
Luiz Mário é o 5º dos dez filhos do sergipano de Itabaiana, Izaac Alves Lima, de 98 anos e da baiana de Ubaitaba, Cecília Ana Silva, de 86 anos. O casal que ainda hoje mora sob os cuidados dos filhos e netos é o maior patrimônio de exemplo de vida e amor para Luiz Mário e seus irmãos. O pai era pescador viajante e Luiz Mário nasceu as margens do Rio de Contas no sudeste da Bahia, mas foi registrado como filho de Potiraguá, sudoeste baiano.
Luiz Mário chegou a Itamaraju aos 6 anos de idade, de onde nunca mais saiu. Foi bancário por 12 anos (de 1982 a 1994) e chegou assumir a gerência do Banco Bradesco nas cidades de Coaraci, Teixeira de Freitas e na própria Itamaraju. Deixou a carreira de bancário para se dedicar aos seus negócios empresariais. Contudo, o seu amor pela arte e pelo o esporte sempre foi permanente, motivando, organizando e participando ativamente de grandes realizações que sempre promoveram dias de glória e alegria para o desportista e para a população.
No ano de 2012, foi inevitável a sua entrada para a política em razão do seu histórico de homem participativo, envolvente, coeso, simples e simpático no trato com as pessoas. Luiz Mário terminou se elegendo vice-prefeito de Itamaraju, pela coligação Força do Trabalho encabeçada pelo atual prefeito Manoel Pedro.
O vice-prefeito Luiz Mário é casado há 31 anos com a empresária Cláudia dos Santos Correia Lima e são pais de três filhos: Simone Correia Lima que é enfermeira, Tamires Correia Lima que é farmacêutica e André Correia Lima que é estudante de engenharia civil. (Por Athylla Borborema).
Nenhum comentário:
Postar um comentário