Em uma entrevista concedida ao site medeirosneto.com, ao contrário do que foi noticiado nesta quinta-feira, dia 14 de abril, o prefeito Nilson Costa (PSB), negou que tenha passado mal após receber a informação sobre a prisão dos seus dois filhos, Nilson Vilas Boas Costa Júnior e Rogério Vilas Boas Costa, fato ocorrido nesta última quarta (13). Os dois foram presos pela Polícia Federal e estão custodiados no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde permanecem à disposição da Justiça Federal.
Durante o seu pronunciamento, Costa afirma que ficou profundamente entristecido com o fato, porém, negou que tenha sentido problema algum de saúde. O político, mesmo diante das evidências levantadas pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF), relata que ainda confia nos filhos. Além de Júnior Costa e Rogério Costa, também estão presos a secretária de Educação do município, Aleny Brito Lacerda e o chefe de Gabinete do prefeito, Raniere Santos Lima.
Eles são acusados de participação de uma suposta quadrilha montada para desviar dinheiro do município, especificamente recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), através da inserção de dados falsos, como acréscimos salariais e gratificações ilegais, nos contracheques de servidores públicos municipais. Após a compensação dos valores, segundo a denúncia do MPF, estes servidores eram obrigados a devolver os acréscimos ilegalmente recebidos, que posteriormente iam parar nos bolsos dos envolvidos./medeirosneto
Nenhum comentário:
Postar um comentário