Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Estuprador que arrancou coração de menina é transferido para Grande BH


curvelo

Homem saiu de Curvelo para uma unidade prisional de Ribeirão das Neves; bandido estuprou e assassinou a pequena Raiane, de 10 anos



O criminoso Jairo Lopes, de 42 anos, que estuprou, assassinou e arrancou o coração da pequena Raiane Aparecida Cândida Costa, de 10 anos, em Buenópolis, na região Central de Minas Gerais, foi transferido do presídio de Curvelo e levado para uma unidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última quinta-feira (9).

De acordo com uma fonte da Polícia Civil, a transferência aconteceu durante a noite após o bandido participar de diligências em busca do coração da vítima. O órgão não foi encontrado.

A decisão teria sido tomada para própria segurança de Jairo. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) não confirma para qual dos presídios ele foi levado.

No dia da prisão, na quarta-feira (8), populares, revoltados com o crime, chegaram a se aglomerar na porta da delegacia com a intenção de linchar o suspeito. A Polícia Militar precisou intervir.

O inquérito do caso será concluído após os resultados dos laudos de necrópsia, comparação de DNA e do local do crime.

O crime e a prisão

Raiane sumiu após sair de casa sozinha para ir à escola na manhã de quarta-feira (1º). O pai da menina contou à polícia que a filha tinha que voltar para casa às 14h. Como a criança não apareceu, ele foi até a escola, onde foi informado que a vítima não havia aparecido na instituição. Em seguida, o homem foi atrás do motorista do escolar que levava a pequena para estudar.

Ele contou que passou no ponto em que costumava pegar a estudante, mas ela não estava. Após o registro da ocorrência, policiais civis e militares começaram a fazer buscas na cidade.

Na quinta, a estudante foi encontrada na zona rural de Buenópolis. Seu corpo estava coberto. Além de sinais de abuso sexual, ela apresentava várias lesões e uma perfuração no estômago.

O bandido já era procurado pela Justiça por homicídio, um outro estupro e roubo. Ele usava nome falso e, uma semana antes do crime, apareceu no imóvel em que a garota morava.

Lopes foi preso após ser localizado por cerca 15 funcionários de uma fazenda na zona rural de Curvelo, na mesma região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.