Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 17 de junho de 2016

São João de Jucuruçu promete ser o mais arrojado de toda região




Jucuruçu está sendo protagonista de um modelo de festa de São João que não prevaleça somente às atrações musicais, mas, também resgate à Cultura e à Tradição da Festa Junina na Bahia, com manifestações culturais, barracão temático e uma ornamentação toda voltada para o resgate da tradição junina.

O melhor São João como está sendo chamado começará nesta sexta feira dia 17, sobem ao palco hoje o vaqueiro apaixonado, Netinho do Forró, e a voz romântica, Pablo - e neste sábado dia  18 o show fica por conta de Osnir Alves e Gilmar Caliman.

Local barracão na Rua Bonifacio José Dantas, atrações musicais, além das manifestações culturais como, quadrilhas, pau de sebo, e outras atrações. O Circuito de barracas com comidas típicas será montado com apoio das instituições de Jucuruçu onde serão comercializadas comidas e bebidas típicas de época.

A Prefeita Uberlândia ao idealizar a festa, sabendo de um apoio por meio de recursos do Governo da Bahia, através da Bahia Tursa. A Prefeitura entende que, por se tratar de uma festa que tem como objetivo resgatar os valores culturais do são João, essa festa deve ser construída e realizada com a participação de toda sociedade, algo que está sendo feito e com bastante êxito.

O São João de Jucuruçu será Realizado pela Prefeitura de Jucuruçu e com o apoio do Governo da Bahia, que tradicionalmente disponibiliza um suporte financeiro mínimo para que os municípios possam explorar de forma simples, tradicional e cultural o resgate de uma das mais tradicionais e culturais manifestações da Bahia, que é conhecido como o São João da Bahia.

A prefeita Uberlândia Pereira afirma que o evento está sendo realizado com responsabilidade e não prejudicarão as contas públicas, a gestora afirma que a festa junina é uma tradição do município e é fundamental para economia do município. “Este evento atrai milhares de turistas da região, Minas Gerais - Espírito Santo, e tantas outras regiões o que aquece nossa economia, alavanca nosso comércio formal e informal. Sem falar da importância cultural e folclórica do evento”, ressaltou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.