O São João da Bahia 2016 movimentará dezenas de cidades da capital ao interior, com diversão para baianos e turistas, segundo o Governo do Estado. Conhecido como “santo casamenteiro”, Santo Antônio é o primeiro da festa a ser celebrado com orações nesta segunda-feira, (13). Municípios como Paramirim, São Domingos e Teolândia, cidades baianas que têm o santo como padroeiro recebem programação especial.
São João e São Pedro seguem como os santos homenageados na tradição que marca mais uma temporada de festejos juninos no estado. Em Salvador, a festa terá endereços espalhados pela capital com shows gratuitos nos bairros do Pelourinho, Paripe e Periperi. No Centro Histórico, a festa já começou e ocupa os largos Quincas Berro D’Água, Pedro Archanjo e Tereza Batista.
Nos três espaços, um extenso calendário de shows, que vai até o dia 29 de junho, traz atrações de forró tradicional, eletrônico e Pé de Serra. O Terreiro de Jesus, também no Pelourinho, receberá estrutura montada para receber os shows nos dias 23, 24 e 25 de junho. Atrações como Adelmário Coelho,
Dorgival Dantas, Flávio José, Estakazero e Alceu Valença farão a festa para a população de baianos e turistas que escolheram a capital para passar o feriadão. A tradição do forró se juntará ao sertanejo e o arrocha para quem curtir o São João da Bahia em Paripe, nos dias 24 e 25 de junho.
O Subúrbio Ferroviário trará nomes como Torres de Lapa, Simone e Simaria, Cangaia de Jegue, Kart Love e a sertaneja Paula Fernandes. Periperi será palco para o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, com grupos de toda a Bahia disputando o título no espetáculo de coreografias, figurinos e temas juninos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário