Teixeira de Freitas: Uma ação de maltrato e descaso com os animais foi registrada por uma equipe. Um cavalo foi ferido em várias regiões do corpo, agonizou durante dias no Loteamento Nanuque, e morreu, provavelmente, na manhã desta segunda-feira, 04 de julho. De acordo com um morador, ele passava na tarde de domingo pela localidade e percebeu que o cavalo ainda estava agonizando, tentou reanimá-lo, mas, não obteve sucesso.
Ao chegar no local, na manhã de segunda-feira, o cavalo já estava morto. Percebemos que ele tinha cortes no pescoço e nas pernas, e que estava marcado com a numeração 99. Ninguém na localidade soube dizer de quem era o proprietário do animal. Na Secretaria de Agricultura, conversamos com Francisco Alves Duque, conhecido por 'Chicão', que nos disse que várias vezes tentou recolher aqueles animais e sabe da grande quantidade de cavalos e gado soltos lá, porém, os donos dos animais ameaçam os trabalhadores da secretaria de morte.
Chicão ainda relatou que foi realizada uma operação conjunta com a Polícia Militar naquela localidade, onde foram apreendidos cerca de 200 cavalos, a pedido do dono do Loteamento, mesmo assim, as pessoas voltaram a soltar os animais ali. Ainda foi dito que os animais que vão para a BR são recolhidos sempre e que os donos têm consciência do risco que os animais oferecem.
Qualquer morador que se sentir incomodado com a presença dos animais em seu quintal, ou que ver uma situação de maltrato, pode acionar a Polícia pelo 190./Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário