Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 14 de março de 2017

“Se fosse a mãe de vocês?”, pergunta vereador de Itanhém em vídeo feito no hospital de Medeiros Neto





O vereador André Correia (PHS) enviou um vídeo ao Água Preta News, que ele mesmo fez no último sábado (11), gravando o filho de uma mulher que teve que se deslocar a cidade de Medeiros Neto porque, segundo o vereador, não tinha médico no Hospital Maria Moreira Lisboa, em Itanhém.

No vídeo, André Correia chama a atenção de dois colegas de Câmara que, na sessão da última quinta-feira (9), fizeram críticas a ele por ter exposto a situação de calamidade na qual se encontra o Hospital Maria Moreira Lisboa e por ele ter levado à Câmara Municipal uma senhora que teve o atendimento de emergência pelo SUS cobrado.

“Gostaria de falar aos senhores vereadores Sasdeli e Gelson [ambos do PSDB], que me criticaram tanto na última sessão da Câmara, se fosse a mãe de vocês?” perguntou, cobrando empatia dos colegas. “Se coloquem no lugar do outro sempre”.

O filho que foi acompanhando a mãe à procura de atendimento em Medeiros Neto, contou no vídeo como foi a recepção no hospital de Itanhém. “Cheguei no hospital com paciente passando mal, simplesmente falou comigo assim: não tenho médico aqui, você procura Medeiros Neto ou então Teixeira pra ver se tem atendimento pra sua mãe”.


No final do vídeo, o vereador dá duas sugestões à chefe do Executivo, Zulma Pinheiro. “Então prefeita, eu não tenho que ensinar nada não, tome uma decisão, feche o hospital, procure uma intervenção do Estado ou então assuma a responsabilidade do município”, disse.

Tocador de vídeo
00:00
01:19
 No final do vídeo, o vereador dá duas sugestões à chefe do Executivo, Zulma Pinheiro. “Então prefeita, eu não tenho que ensinar nada não, tome uma decisão, feche o hospital, procure uma intervenção do Estado ou então assuma a responsabilidade do município”, disse./Edelvânio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.