Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Temóteo Brito acusa seu cunhado Dilvan Coelho de falsificação de documento




Teixeira de Freitas: De um lado, a senhora Marlene Cardoso Ribeiro, do outro, o atual prefeito do município de Teixeira de Freitas/BA, Temóteo Alves de Brito (PSD), no centro, mais uma polêmica envolvendo o gestor municipal.

Vale relembrar que a atual administração recentemente esteve envolvida em polêmicas, primeiro a licitação suspeita para locação de veículos no valor estimado de R$ 50.614.251,00 (Cinquenta Milhões e Seiscentos e Catorze Mil e Duzentos e Cinquenta e Um Reais), depois o anuncio que a empresa Apuí Taxi Aéreo Ltda que teve seus proprietários denunciados pelo Ministério Público Federal por atentado contra segurança de transporte aéreo irá operar voos na cidade e também o caos instalado na saúde pública do município com hospitais sem medicamentos e materiais necessários, quando todos pensavam que pararia por aí, eis que surge outra polêmica envolvendo o gestor.

Em acesso aos autos da ação de indenização por danos materiais combinado com pedido de danos morais nº 0301787-62.2015.8.05.0256 que tramita na primeira vara cível da comarca de Teixeira de Freitas, no qual Temóteo Alves de Brito (PSD) é acionado por supostamente vender um mesmo terreno duas vezes, segundo versão da autora da ação judicial, dona Marlene Cardoso Ribeiro.

Dona Marlene relata na Justiça que adquiriu os lotes de nº 27, 28, 31 e 32, localizados na quadra 18, Setor Sul do loteamento Vila Caraípe, e para provar apresentou a Justiça um contrato de compromisso de compra e venda, sendo que conforme afirmação de dona Marlene os terrenos foram adquiridos em setembro de 1995 e foi finalizado o pagamento em novembro de 1998.

Em 2013, dona Marlene procurou o Cartório de Registro de Imóveis para escriturar e registrar os imóveis e descobriu que um dos imóveis, o lote de número 31, já havia sido registrado em nome de outra pessoa, e diante disso não conseguiu registrar esse lote. Dona Marlene procurou a imobiliária de Temóteo Alves de Brito para resolver o problema, ocorre que passado mais de 04 (quatro) anos até o momento nada foi resolvido e dona Marlene acionou o prefeito, Temóteo Alves de Brito (PSD) na justiça.

Defesa de Temóteo Alves de Brito – acusação de falsificação de documento por parte do seu cunhado Dilvan Coelho.

Em sua defesa apresentada no processo judicial, o prefeito Temóteo Alves de Brito, rebate as acusações, alegando que as escrituras apresentadas no processo por Dona Marlene e que foram assinadas por Dilvan Rocha Coelho (cunhado de Temóteo), jamais poderia ter sido assinada pelo mesmo, uma vez que Dilvan Coelho não teria nem poderes e nem autorização para o ato, o que leva Temóteo a crer que trata-se de escritura falsa/nula.

Dilvan Rocha Coelho para que os leitores relembrem é cunhado de Temóteo Brito e detém uma fan page em uma rede social, que foi utilizada para diversas criticas durante a gestão passada, apesar de engenheiro por formação, apresenta-se como marqueteiro politico. Dilvan também foi responsável por alguns empreendimentos imobiliários na cidade, entre eles o famoso prédio onde fica o Bob’s Lanche.



A defesa do Prefeito Temóteo, que é representado pelo escritório de advocacia PAF pertencente ao Procurador Geral do Município, o advogado Paulo Américo Fonseca, também denunciou Dilvan Coelho a lide, para que o mesmo integre o processo e posso dá as devidas explicações com relação ao fato e até mesmo se for condenado pela alegada falsificação possa indenizar a autora da ação.


Essa acusação de falsificação de documento que recai sobre Dilvan é mais um capítulo na conturbada relação com o cunhado Temóteo. Dilvan que sempre foi muito contestado pelo grupo timotista nos pleitos passados em razão de supostos erros de estratégias que culminaram com quatro derrotas consecutivas de Temóteo ao cargo de prefeito, nas eleições de 2000, 2004, 2008 e 2012. 


Curiosamente na última eleição, na qual Témoteo Brito, após 4 (quatro) derrotas consecutivas reconquistou o posto de prefeito, o coordenador de marketing da campanha, foi o Sr. Érico Cavalcanti (ex-secretário da gestão do Padre Apparecido)./Zero Hora News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.