Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Piloto suspeita de pane elétrica em avião e pede prioridade de pouso na Bahia



O pouso foi feito com segurança e ninguém ficou ferido - Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Uma suspeita de incêndio fez com que o piloto de um avião da Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizasse um pouso de emergência na noite desta segunda-feira, 15, em Vitória da Conquista (a 521 quilômetros de Salvador). A aeronave pousou no aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Não houve feridos.

O avião partiu de Belo Horizonte (MG) com destino final Salvador. A aeronave passa por manutenção. Ao Blog do Anderson, a empresa disse que apura o caso e que, apesar do ocorrido, o pouso aconteceu normalmente.

O voo saiu de Confins (MG) com destino a Vitória da Conquista. A aeronave, que tem capacidade para 72 passageiros, estava com cerca de 69 passageiros, o piloto e 3 comissários. O Corpo de Bombeiros disse que foi informado sobre uma aeronave com presença de fumaça em aproximação ao aeroporto.

A equipe ficou pronta para emergência, com o caminhão próximo à pista, porém o avião conseguiu pousar sem problemas. Os bombeiros informaram, ainda, que os passageiros desembarcaram normalmente.

Ao Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave informou que houve uma pane em um equipamento elétrico da aeronave, que será submetida à inspeção e manutenção antes de retomar a operação.

A empresa aérea Azul emitiu nota oficial sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

"A Azul informa que, por problemas técnicos, a aeronave que saiu de Confins (Belo Horizonte) para Vitória da Conquista, na noite de ontem [segunda-feira, 15], pediu prioridade de pouso no aeroporto de destino. A companhia esclarece que o desembarque dos Clientes ocorreu normalmente e que a aeronave passa por inspeção. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações".
/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.