Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Perigo a vista: animais na pista causam transtornos à motoristas, na BA-994




[Perigo a vista: animais na pista causam transtornos à motoristas, na BA-994 ]



Nesta terça-feira (10), internautas enviaram fotos e vídeos à redação do Medeiros Dia Dia, relatando mais um caso de perigo iminente na pista, nas imediações do condomínio Garden Ville, BA-994, na saída de Medeiros Neto para Vereda, onde pelo menos 9 cabeças de gado foram vistas perambulando pela via.

Mesmo com o excelente trabalho realizado pela Polícia Rodoviária Etadual-PRE, ainda é muito comum ser surpreendido por animais na pista, principalmente quando se viaja por estradas do interior.

Segundo informações, os bovinos estão desde ontem à noite pela estrada. Como se não bastasse os buracos e imperfeições do asfalto e das pontes, o motorista precisa ter atenção redobrada para não bater em um desses animais. A ameaça é ainda maior à noite, com a possibilidade de nevoeiros.

Com sorte, alguns motoristas ainda conseguem fazer manobras arriscadas para não atropelá-los, porém, há aqueles que tomam altos prejuízos, ou até perdem suas vidas e de entes queridos, em tragédias causadas por animais.

Nossa redação já entrou em contato com a PRE e está à procura do proprietário dos animais. De acordo com O Direito Penal, em atenção ao princípio da especialidade, enquadra especificamente o proprietário do animal que causa acidente em via pública no artigo 31 da Lei de Contravenções Penais, quanto a “deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”. Assim sendo, o proprietário pode responder criminalmente quando o animal esteja solto na pista, podendo provocar um acidente.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie./medeirosdiadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.