O Ministério Público em Itamarajú recebeu uma denúncia de um cidadão relatando suposto favorecimento em uma licitação da prefeitura local a empresa Pentágono Prestação de Serviços de Construções sediada em Caravelas. A Pentágono que tinha como sócios, Márcio Alves da Silva (ex-secretário de Finanças de Caravelas) e Celso Alves da Silva (secretário de Obras e Serviços Públicos de Caravelas), ambos os sócios são sobrinhos do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho do Progressistas.
A licitação sob suspeita trata-se da licitação modalidade Concorrência Pública nº 02/2020 cujo o objeto é contratação de empresa especializada em prestação de serviços de coleta e transporte de lixo domiciliar, retirada de entulhos e limpeza urbana de vias e logradouros públicos.
Conforme a denúncia e os indícios coletados e apresentados ao MP apontam favorecimento a empresa por parte do atual secretário de administração da prefeitura de Itamarajú, o Sr. Léo Oss, que seria o “manda chuva” da prefeitura de Itamarajú e estaria exercendo influencia sobre a Presidente da Comissão de Licitação, Jucenilza Cavessana Favalessa de Almeida, que é sua irmã de criação para favorecer a empresa ligada aos políticos caravelenses.
Recentemente, sem nenhum respaldo jurídico valido a Presidente Jucenilza desclassificou todas as licitantes concorrentes da empresa Pentágono Prestação de Serviços de Construções, apenas permitindo que essa continue apta a continuar na licitação milionária do lixo em Itamarajú.
A denúncia protocolada via eletrônica no Ministério Público relata uma verdadeira disputa de bastidores para influenciar na escolha da empresa na licitação do lixo, segundo relatou o denunciante.
O Secretário Léo Oss já
esteve envolvido em um outro escândalo supostamente para beneficiar a empresa Escave Bahia, que detinha o
contrato de limpeza pública de Itamarajú, na ocasião, segundo matéria do Siga a
Notícia, o secretário e seus familiares tinhas veículos sublocados pela empresa
Escave Bahia./zerohoranews
Nenhum comentário:
Postar um comentário