Policiais civis e militares prenderam na manhã desta quarta-feira, 03 de fevereiro, um sargento da Polícia Militar da reserva, de 51 anos, e dois guardas civis, de 33 anos, ambos de Porto Seguro, apontados nas investigações da Polícia Civil como envolvidos na tentativa de homicídio contra Ricardo Sena, crime ocorrido no interior de uma loja de venda de veículos, no centro da cidade no dia 08 do mês passado.
Durante as investigações os dois guardas foram identificados como os executores do crime. Segundo a polícia, imagens das câmeras de segurança mostram os acusados chegando ao local em uma moto Bros de cor vermelha, o carona desce e atira contra a vítima que mesmo ferida, corre para o interior da loja e caí, o atirador vai, atrás e continua atirando na vítima caída.
Segundo as apurações, os guardas agiram a mando do sargento da reserva, que vinha sendo cobrado insistentemente pela vítima, em face de uma dívida.
Durante as buscas realizadas na manhã de hoje na casa dos investigados, foram apreendidas uma moto Bros vermelha e 03 pistolas , que serão submetidas à exames pericias; além das vestes que eram utilizadas pelos executores no dia do crime.
Os dois Guardas trabalhavam com o policial da reserva, que, até o mês de dezembro, era secretário municipal de trânsito de Porto Seguro.
Em imagens colhidas pelos investigadores, os dois autores são flagrados, pouco antes do crime, saindo do prédio da Guarda Municipal na mesma motocicleta utilizada na ação criminosa.
As buscas e prisões temporárias foram decretadas pela Juíza Drª Michelle Menezes Quadro Patrício, substituindo na 1ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro.
A ação contou com a participação de Policiais Civis e Militares da região, além da COE da Polícia Civil e CATI/DEPIN./bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário