Prado: Gustavo Conceição da
Silva, de 14 anos, morreu no Hospital Municipal de Itamaraju, por volta das
15h00, vítima de lesão por disparos de arma de fogo. Ao receber informações
sobre o óbito, uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar
esteve no Hospital Municipal para averiguar os fatos, confirmando a morte do
índio adolescente.
Segundo informações da genitora da vítima, de 34 anos, eles são residentes na Aldeia Alegria Nova, no Distrito de Corumbau, município do Prado. Ainda segundo a mãe do Gustavo, ele sofreu um disparo de arma de fogo na região da cabeça, e que o seu filho Gustavo encontrava-se em um movimento de ocupação de terra, juntamente com outros índios, quando foram surpreendidos por um grupo de homens que chegaram atirando.
A genitora não soube dizer o nome da terra ocupada, mas disse que fica na beira da estrada para o Distrito de Corumbau, em Prado. A Polícia ainda não tem informações se os dois índios foram baleados na mesma ação. O outro índio (também adolescente), de 14 anos, trata-se de Pablo Yuri da Conceição. Pablo deu entrada no Hospital Municipal de Itamaraju, com ferimento por projétil de arma de fogo (no braço), também neste domingo (04).
Segundo apurou a Polícia, a vítima (Yuri) estava em uma área descrita pelos indígenas como "Área de Retomada", no momento em que apareceram indivíduos em dois veículos, Fiat Uno e Toyota Hilux, e atiraram contra o grupo da vítima, de aproximadamente 15 pessoas. A vítima disse aos policiais, que se recorda que a propriedade onde o fato ocorreu, é chamada de "Fazenda de Nem Gordo", em Cumuruxatiba, no Prado.Edvaldo Alves/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário