O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e candidato à reeleição está liderando o gráfico da taxa de rejeição da pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (5), pela Globo. De acordo com ela, Bolsonaro tem 49% de rejeição.
A marcação teve um acréscimo de dois pontos percentuais em relação à última pesquisa divulgada pelo instituto, no dia 28 de agosto, quando o candidato do PL tinha uma taxa de rejeição de 47%.
Em segundo lugar aparece o ex-presidente Lula (PT), com uma taxa de rejeição de 36%. Ele manteve a pontuação divulgada na última pesquisa. O “pódio” é completo por Ciro Gomes (PDT), que aparece com uma taxa de rejeição de 17%, um ponto percentual a mais que a última pesquisa divulgada.
Dentre a pontuação de Bolsonaro, 50% possuem benefícios do governo federal registrados em seu domicílio. Outro número que chama a tenção dentro da pontuação do candidato do PL é da região de onde vieram os votos, sendo 58% do Nordeste e 50% do Sudeste.
A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00922/2022./BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário