Um avião da Latam bateu em um caminhão enquanto decolava na pista do Aeroporto Internacional do Peru em Callao (cidade vizinha da capital, Lima), nesta sexta-feira, 18. A aeronave se chocou contra uma viatura dos bombeiros do próprio aeroporto. Dois bombeiros morreram, e um foi hospitalizado em estado grave.
Segundo a Latam, não há vítimas fatais entre os passageiros e a tripulação do voo LA 2213, que operava na rota Lima-Juliaca. O comandante geral do Corpo de Bombeiros local, Luis Ponce Jara, confirmou a morte de duas pessoas.
“Um avião que decolava bateu na sua asa direita contra a viatura de bombeiros do aeroporto, no qual, devido ao impacto, dois bombeiros aeronáuticos morreram. Foi possível evacuar os passageiros, que não sofreram ferimentos graves”, explicou Jara à RPP Notícias.
A empresa responsável pela administração do aeroporto lamentou a morte dos bombeiros e identificou as vítimas como: Ángel Torres e Nicolás Santa Gadea.
Diversos vídeos nas redes sociais mostram o momento do impacto.
Confira a nota da Latam
na íntegra
"A LATAM Airlines Peru informa que seu voo LA 2213, que fazia a rota Lima - Juliaca, foi atingido por um caminhão de bombeiros que entrou na pista durante sua corrida de decolagem, no Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Não há mortes entre os 102 passageiros e 6 tripulantes.
Por precaução, todos os passageiros e tripulantes estão sendo encaminhados para centros de atendimento. A LATAM Airlines Peru lamenta a morte de 2 bombeiros que estavam no veículo que colidiu com o avião, conforme informou a concessionária do Aeroporto Jorge Chávez, Lima Airport Partners.
Neste momento, estamos focados em apoiar os passageiros e suas
famílias. Da mesma forma, está sendo feito um trabalho em coordenação com as
autoridades correspondentes para apoiar as investigações do ocorrido o mais
rápido possível.
A LATAM Airlines Peru está mobilizando todos os seus recursos
humanos e técnicos para atender os afetados e lançou seu plano de resposta a
emergências. Assim que mais informações forem confirmadas, elas serão
compartilhadas assim que possível."/terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário