O II ACAMPAMENTO DISTRITAL DE
DESBRAVADORES
aconteceu neste final de semana (11 a 13 de novembro) na Fazenda Ingazeira, às margens do Rio Gado Bravo próximo ao distrito de Coqueiro município de Jucuruçu e contou com a presença de mais de 100 desbravadores, além da liderança e muitos pais que resolveram embarcar nesta aventura para acompanhar o final de semana de seus filhos em meio a natureza.
Os Clubes que fazem parte deste distrito são: Colinas da Fé de Jucuruçu, Lírio do Vale de Cruzeiro do Sul (Vereda), Colibri de Nova Alegria (Itamaraju) e o Cachoeira Formosa de Coqueiro.
Este evento faz parte da Organização Mundial e habilita os clubes participantes para eventos em escalas superiores até o mundial.
Última escala que este distrito participou foi o Sul Americano que aconteceu em 2019 na cidade de Barretos - São Paulo.
O evento foi organizado pelo Coordenador Distrital Gilmar Mathias e os diretores dos clubes, supervisionado e apoiado pelo Coordenador Regional Felipe Haley da cidade de Itamaraju e pelo Pastor Frederico Cairo que representa a Igreja Adventista do Sétimo Dia neste distrito.
Custos e investimentos são feitos pelos clubes, que recebem apoio da igreja, comunidade e muitas vezes pela Câmara e Prefeitura Municipal local.
Durante o ano os clubes tiveram que realizar diversas atividades como pré-requisitos; tiveram que cumprir requisitos na apresentação no evento e participaram de um carrossel de atividades cooperativas para serem classificados em três, quatro ou cinco estrelas.
As atividades que mais chamaram a atenção desse público foram: trilha com obstáculos, falsa baiana sobre o rio, cama de gato, cadeado submerso, hora do social, concurso de ordem unida e as mensagens e louvores nos cultos realizados.
QUEM SÃO OS DESBRAVADORES?
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião.
Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo.
Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.
Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes.
Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Conheça mais sobre o Clube de
Desbravadores e localize-os no
Nenhum comentário:
Postar um comentário