Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 7 de abril de 2023

"Gil Cigano" troca tiros com a PM de Itamaraju e acaba morto no Confronto: Duas pessoas foram presas na ação


Itamaraju: Na manhã desta quinta-feira, 06 de abril, foi deflagrada a primeira fase da Operação “Unitis”, cujo objeto consistiu em cumprir 02 (dois) mandados de busca e apreensão nos Bairros Beira Rio e Centro. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Itamaraju, por consequência de investigação prévia desencadeada pela Polícia Civil de Itamaraju. As equipes se deslocaram até os endereços e deram cumprimento aos referidos mandados. 

No Centro da cidade, os policiais civis e militares verbalizaram de forma reiterada, anunciando a presença policial e devido ao não atendimento pelos moradores, adentraram no imóvel, utilizando inclusive técnica de emprego de escudo balístico, devido à informação apontada pela investigação relativa à presença de arma de fogo no imóvel. Nesse sentido, a equipe visualizou o investigado Gilcleidsom Santos Amaral, de 25 anos, vulgo “Gil Cigano”, que já saiu do cômodo que estava, realizando disparos de arma de fogo contra os policias. 

Os policiais precisaram revidar à agressão, pelos meios necessários e disponíveis. Na sequência, o Gil Cigano foi socorrido para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), ainda com vida, mas, não resistiu ao ferimento e veio a óbito na Unidade Hospitalar. Além da arma e munições utilizadas por "Gil Cigano", foi encontrado no forro do banheiro da residência, um tablete de maconha pesando 880 gramas. 

No segundo imóvel a ser investigado, no Bairro Beira Rio, os policiais adentraram na residência, e após algumas buscas encontraram na posse de Rafaela Jesus dos Santos, de 25 anos, uma grande quantidade de maconha, sendo 154 (cento e cinquenta e quatro) buchas, embaladas e prontas para comercialização, pesando 252 gramas. A Rafaela e outra pessoa presente na casa foram conduzidas e apresentadas na Delegacia Territorial de Itamaraju, ao delegado titular, Gilvan de Meireles Prates. 

Após as oitivas, o delegado flagranteou a Rafaela de Jesus e o Elvis Fonseca de Almeida, de 27 anos, natural de Teixeira de Freitas, pelo crime de tráfico de drogas (Art 33). A dupla segue presa na custódia da Polícia Civil de Itamaraju, e será transferida para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. O corpo do resiste foi necropsiado no IML de Itamaraju e liberado aos familiares. 

A Operação Unitis (termo que significa em latim união de forças), visa prevenir e reprimir o tráfico de drogas ilícitas e, consequentemente, os Crime Violentos Letais Intensionais (CVLI) e demais crimes correlatos, através de ações integradas entre as Polícias Civil e Militar, consubstanciadas nas atribuições constitucionalmente atribuídas a cada Instituição./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.