Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (15), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção de energia que atingiu diversos estados, por volta das 8h30, ocorreu por causa da abertura de interligação da rede de operação do sistema nacional, entre as regiões Norte e Sudeste.
Segundo a nota, foram interrompidos 16 mil megawatts (MW) de carga, nos estados do Norte e Nordeste. A interrupção também afetou estados do Sudeste.
De acordo com a ONS, 6 mil MW já foram recompostos desde que o serviço foi iniciado, às 9h16, e as causas da interrupção continuam sendo apuradas.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou a criação de uma sala de situação para acompanhar o processo de recomposição do sistema e para apurar a ocorrência.
BAHIA – O metrô em Salvador, na Bahia, chegou a ser esvaziado por causa da falta de luz, e as estações foram fechadas até a solução do problema.
COSTA DO DESCOBRIMENTO – O apagão afetou as duas principais da cidades da região da Costa do Descobrimento, Eunápolis e Porto Seguro, além de outros municípios menores.
O apagão se estende por todas as regiões e afeta os seguintes estados:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Pernambuco
- Piauí
- Rio Grande do Norte
- Rio de Janeiro
- Santa Catarina
- São Paulo
- Tocantins
Moradores relataram que a
falta de energia afetou os serviços de telefonia. As redes da Claro, da TIM e
da Vivo ficaram fora do ar em parte do Brasil./Radar News
Nenhum comentário:
Postar um comentário