Na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto, um chocante cenário se desdobrou em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, quando nove pessoas foram encontradas sem vida em duas residências na zona rural do município, por volta das 4h desta segunda. Entre as vítimas, três eram crianças, e sete corpos foram carbonizados.
As duas residências onde os eventos ocorreram eram contíguas e localizadas na região conhecida como Portal do Lunda, situada na zona rural do município. A princípio, a Polícia Civil havia reportado quatro adultos e cinco crianças entre as vítimas, mas essa contagem foi posteriormente atualizada pelo coordenador regional Maurício Botelho.
O local do incidente fica próximo a uma escola municipal, de acordo com informações da Polícia Militar. Os relatórios iniciais sugerem que duas mulheres foram encontradas sem vida em uma das residências, enquanto os outros seis corpos, compostos por quatro adultos e três crianças, foram localizados na outra habitação.
Uma jovem de 12 anos recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido a queimaduras que acometeram mais de 50% do seu corpo. Ela será transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, embora ainda não haja detalhes sobre sua condição de saúde.
Diante da gravidade da
situação, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) tomou a decisão
de reforçar as operações de policiamento na região, visando a segurança e
investigação dos fatos./Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário