Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Aqui o medo toma conta: O município de Jucuruçu clama por segurança pública com urgência

 

Jucuruçu, Bahia, a comunidade de Monte Azul clama por segurança pública lamentavelmente as pessoas de bem de Monte Azul estão todas enjauladas em casa por falta de segurança pública. 

Está uma revolta muito grande naquela comunidade principalmente depois que mataram o senhor Arlindo Passos daSilva, de 44 anos, à pauladas  para roubar e eles estão revoltados porque infelizmente a polícia militar não pegou ainda o verdadeiro culpados que segundo uns moradores do distrito  todo mundo sabe quem foram inclusive na ultima sessão na câmara de vereadores de Jucuruçu,  o vereador que representa o distrito de Monte Azul, MIGUEL PEREIRA SILVA NETO - conhecido por 'Homem' tocou no assunto demonstrando grande indignação. 

Veja o vídeo

 

Nem só a comunidade de Monte Azul como os moradores de Coqueiro de Água Limpa, Itamarati, São João da Boa Nova, enfim todo o município de Jucuruçu está desprovido de segurança pública e lembrando que segurança pública foi ponto chave no plano de governo do prefeito Lili. 

O vereador que representa a comunidade de Monte Azul chegou ao ponto de dizer que Vereador é (cachorro) ele disse isso por que as reivindicações pela segurança pública do município inclusive Monte Azul até agora não foram ouvidas 

A comunidade está desprovida de segurança o vereador (homem) pede ao prefeito urgência para que venha resolver esse problema de segurança na sua comunidade.

Um morador de Jucuruçu, por nome de Damião Alves fez ater um vídeo relatando esse problema. 

Veja o vídeo:  

 

Toda essa reclamação por cobrança por segurança pública começou acontecer, depois de uma desavença pessoal entre o prefeito Arivaldo de Almeida Costa (LILI) e o Sargento Juglécio Gomes da Silva (NOVO). 

Agora vem a pergunta chave, pois é o que todos se perguntam, o quê a comunidade tem a haver com essa briga do prefeito (LILI) com o Sargento Juglécio, porque está comprovado que quem está sofrendo são os moradores do município de Jucuruçu. 

Aqui fica a nossa indignação com essa atitude perversa do prefeito Arivaldo de Almeida Costa (LILI) em ser o responsável pelo o fato do nosso município está passando por essa situação de insegurança. 

A redação do jucurunet tem recebido vários relatos de revolta dos moradores de todo município de Jucuruçu, aqui fica um recado para o senhor prefeito de Jucuruçu (LILI) se o senhor não tomar uma atitude de gestor municipal, e resolver essa situação vai ficar muito mais feio que já está para vossa excelência.

A segurança pública na Constituição de 1988: direito fundamental dever do Estado e responsabilidade de todos. 

Resumo O presente texto objetiva tecer apontamentos doutrinários sobre três elementos jurídico-institucionais estruturantes da concepção de segurança pública prevista na Constituição de 1988, quais sejam: direito fundamental à segurança; o dever do Estado, considerando-se o federalismo brasileiro e a repartição de competências; e a responsabilidade de todos. 

A compreensão dos aspectos desses três elementos dimensiona o conceito constitucionalmente adequado de segurança pública, permitindo que se desenvolva um articulado conjunto de políticas públicas na área, a partir do Sistema Único de Segurança Pública, de modo a cumprir a exigência constitucional de garantia de eficiência nas atividades de segurança pública.

"ACORDA NOVA HISTÓRIA" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.