A Prefeitura de Medeiros Neto, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Agropecuária, a Vigilância Sanitária, o Sindicato dos Produtores Rurais e o Senar/BA promoveram uma capacitação sobre tratamento de água.
O objetivo desse curso é auxiliar os proprietários de queijarias a obterem o Selo de Inspeção Municipal dentro do município de Medeiros Neto.
Na formação, participaram produtores de queijo de Medeiros Neto, bem como produtores de outros municípios, como Itanhém e Jucuruçu. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender e vivenciar o funcionamento de um sistema de tratamento de água de forma simples e eficaz.
Além disso, foram instruídos sobre como monitorar os níveis de cloro na água tratada.
A palestra ocorreu na propriedade do produtor da marca Cabana do Queijo, pertencente ao senhor Carmilton, localizada no Rancho Ipanema.
O palestrante foi Lucas Aguilar, atual coordenador da Vigilância Sanitária em Medeiros Neto. O evento também contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais do município e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), representado pela veterinária Thalita Marques, que tem prestado total atenção e suporte aos produtores.
Essa iniciativa demonstra o
compromisso da gestão com os produtores rurais e fabricantes de queijos em
Medeiros Neto./Bahiaextremosul/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário