A prefeita destaca o diálogo e a resolução de conflitos como ferramentas importantes para a gestão da educação |
Em um evento realizado na Escola Municipal Eunice Reis na terça-feira (16), a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, concedeu o enquadramento de carga horária de 20 para 40 horas a mais de 115 professores que aguardavam a medida há mais de 20 anos.
A iniciativa representa um marco histórico na educação do município, segundo a gestora, que destacou o compromisso da sua administração com a valorização dos profissionais da área.
“Estamos criando um marco histórico na educação de Eunápolis. Nenhum gestor teve mais compromisso, fez mais gestão voltada para a educação como nosso governo. Fico feliz porque não é um governo que trabalha só. Trabalhamos ouvindo, pensando, dialogando com a categoria”, afirmou Cordélia.
O evento contou com a presença de servidores da educação, incluindo o diretor da Escola Municipal Eunice Reis, Wanderson Lopes, que elogiou o compromisso político da prefeita com a educação e o impacto positivo do diálogo e da resolução de conflitos na gestão educacional.
Presidente da APLB-Sindicato destaca importância do momento
A presidente da APLB-Sindicato, entidade que representa a categoria dos professores em Eunápolis, Jovita Lima, também esteve presente no evento e ressaltou a importância do momento, que segundo ela é histórico.
A presidente da APLB-Sindicato, Jovita Lima, ressalta a importância do momento e a promessa da prefeita de assinar mais cinco enquadramentos |
“Este é um dia histórico para a educação de Eunápolis. A luta dos professores por seus direitos finalmente está sendo reconhecida”, afirmou Jovita. “O enquadramento em 40 horas semanais representa um aumento significativo na renda dos professores, além de melhores condições de trabalho.”
Mais conquistas para a educação
Além do enquadramento, a
gestão da prefeita Cordélia também concedeu 114 licenças-prêmio (o maior número
da história do magistério de Eunápolis), 15 progressões, 89 titulações, 24
mudanças de níveis e mais de 40% de reajuste salarial para a classe.
Outra conquista importante foi a revogação do Decreto 6.022/2016, que mantinha travada por anos as progressões de carreira dos servidores da educação. Pela primeira vez em uma única gestão, todas as categorias de servidores efetivos da rede municipal tiveram implantações de seus requerimentos de carreira.
“Somos um governo que cuida de gente, ouve e realiza sonhos”, reforça Cordélia.
Novos enquadramentos em breve
“Além desses 115 enquadramentos, a prefeita já prometeu assinar mais cinco, que já estão aguardando na Secretaria de Educação”, frisa a sindicalista Jovita Lima./Radar News:
Nenhum comentário:
Postar um comentário