Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 16 de abril de 2024

Novo RG foi liberado HOJE (15/04) totalmente GRÁTIS para qualquer cidadão com CPF final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0



O Registro Geral (RG) é um documento de identificação fundamental para todos os cidadãos brasileiros. Em janeiro deste ano, foi lançada a emissão nacional do novo RG, também conhecida como Carteira Nacional de Identificação (CNI). 

Essa nova versão traz diversas mudanças e melhorias em relação ao antigo RG. A boa notícia é que a primeira via do novo RG é emitida gratuitamente para todos os brasileiros, sem a necessidade de preenchimento de requisitos de renda ou outros pontos específicos. 

Desde o lançamento, o novo RG tem sido amplamente adotado pelos brasileiros. De acordo com dados do governo federal, pelo menos 5 milhões de pessoas já solicitaram o novo documento. 

A região Sul do país lidera o ranking nacional de emissões do novo RG, com o Rio Grande do Sul em primeiro lugar, tendo emitido 868.507 mil, e Santa Catarina em segundo, com 729.175 mil. Aos poucos, os moradores dos demais estados também estão se familiarizando com a versão mais atual do documento de identidade. 

Principais mudanças do novo RG

O objetivo do governo federal ao lançar o novo RG é tornar o documento mais seguro. Uma das principais mudanças é a substituição do número do RG pelo número do CPF, que é válido em todo o território nacional. 

Além disso, o novo RG permite incluir na mesma impressão outras identificações, como o Número de Identificação Social (NIS), título de eleitor, carteira nacional de saúde e até mesmo o registro profissional. 

Outra mudança significativa é a eliminação dos campos “sexo” e a distinção entre “nome” e “nome social”. 

Com o novo RG, os brasileiros terão acesso tanto à versão física quanto à versão digital do documento. A versão digital está disponível em um aplicativo específico, oferecendo mais praticidade e segurança aos usuários. 

Ademais, o novo RG traz diversas novidades para facilitar a vida dos cidadãos. Agora, não é mais necessário carregar vários documentos, pois é possível incluir várias identificações em um único RG. Isso reduz a burocracia e facilita o acesso aos serviços públicos e privados. 

Como solicitar o novo RG gratuitamente

Solicitar um novo RG gratuitamente é um processo simples. Basta seguir alguns passos para obter o documento: 

Verifique se o seu estado já disponibiliza a emissão do novo RG. Caso contrário, aguarde até que a versão esteja disponível;

Dirija-se ao órgão responsável pela emissão de documentos de identificação no seu estado. Em São Paulo, por exemplo, é a Secretaria de Segurança Pública (SSP);

Leve os documentos necessários, como CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, e uma foto atualizada;

Preencha os formulários fornecidos pelo órgão emissor;

Aguarde o prazo de envio e retire seu novo RG.

Tanto a primeira via quanto a atualização da identidade são totalmente gratuitas. Isso significa que qualquer cidadão brasileiro tem direito à emissão do novo RG sem pagamento de impostos. 

É importante verificar se o seu estado já disponibiliza essa versão do RG. Em São Paulo, por exemplo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pela emissão do documento, ainda está liberando a versão antiga do RG, pois ela continua válida até 2032. No entanto, quem desejar pode solicitar a emissão da CNI. 

Benefícios do novo RG

O novo RG traz diversos benefícios para os cidadãos brasileiros. Além de ser um documento mais seguro, ele simplifica a vida dos brasileiros, eliminando a necessidade de carregar vários documentos. 

Com a inclusão de outras identificações, como o número do CPF, título de eleitor e registro profissional, o novo RG facilita o acesso aos serviços públicos e privados. 

Por fim, a versão digital do documento oferece praticidade e segurança aos usuários, permitindo o acesso rápido e fácil às informações.nahoradanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.