A cidade de Itamaraju amanheceu de luto nesta segunda-feira, 15, com a triste notícia do falecimento de Adélio Silva Costa, aos 80 anos, conhecido carinhosamente como ‘Velho Roxo do Caminhão’. Adélio veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Teixeira de Freitas, na manhã de segunda-feira 15, após uma batalha de quatro anos contra um câncer.
Nascido em Jequié, Adélio, ou “Roxo”, como era chamado, conquistou a simpatia e o respeito dos moradores de Itamaraju. Um capítulo a parte de sua vida foi marcado pro sua grande amizade com o ex-prefeito Tassizo Carletto, que faleceu vítima da Covid-19. Juntos, os dois amigos inseparáveis compartilhavam expressões peculiares como ‘carvão molhado’ e ‘caramujo’, este último sendo o nome dado ao seu caminhão de frete, símbolo de sua jornada de trabalho.
Sua presença marcante e sua personalidade cativante o tornaram uma figura popular na região. Nos últimos tempos, Adélio residia em Teixeira de Freitas, onde recebia tratamento médico para enfrentar a doença que o acometeu. Ele deixa esposa e sete filhos. Seu corpo foi sepultado na manhã desta terça-feira, 16, no cemitério de Itamaraju./Siga a Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário