Um jovem de 14 anos foi detido após tentar assassinar o pai em Feira de Santana, cidade baiana situada a 100 km de Salvador. O episódio aconteceu na madrugada de segunda-feira (17), no bairro Parque Ipê.
O pai, de 51 anos, foi hospitalizado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde ou os detalhes da tentativa de homicídio.
Segundo as autoridades, o adolescente teria planejado o crime e contado com a ajuda de um amigo de 16 anos, que também foi preso em flagrante.
A investigação foi iniciada após a mãe do jovem de 14 anos denunciar o ocorrido. A polícia encontrou o adolescente no Conjunto Habitacional Reserva do Parque, no bairro Aviário, e apreendeu uma pistola calibre 380 e nove munições intactas em sua posse.
Em depoimento, o jovem confessou ter agido com um amigo, que fugiu após o crime. Ele não revelou a identidade do comparsa, mas a polícia descobriu que se tratava do filho da vítima.
"O ataque foi planejado com antecedência, e o amigo foi chamado para participar", afirmou a delegada Danielle Matias, da DAI. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Os dois adolescentes foram autuados por ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado. Após avaliações, foram encaminhados à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) e seguem detidos, aguardando decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário