Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

terça-feira, 15 de abril de 2025

Clériston Rodrigues Orgulho De Jucuruçu, Fala Sobre Trajetória No Fisiculturismo E Conquistas No Campeonato Wabba Spring Cup 2025

 



O fisiculturismo de Jucuruçu tem nome e destaque: Clériston Rodrigues atualmente mora em Famalicão/Braga Norte do País. O atleta, que integra a Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness) (Wabba) Vem conquistando espaço no cenário nacional com disciplina, foco e superação. Recentemente, Clériston brilhou ao conquistar o vice-campeonato na Wabba Spring Cup, uma das mais respeitadas competições do fisiculturismo Português . 

Em entrevista exclusiva, ele compartilhou detalhes da sua trajetória, os desafios enfrentados na preparação e seus próximos passos como atleta amador sonhando em conquistar o seu tão sonhado PRO CARD que é quando atleta se torna PRO 

Jucurunet. Como começou sua trajetória no fisiculturismo e o que te motivou a entrar nesse esporte? Clériston: Sempre gostei de treinar e de cuidar do meu corpo. O interesse pelo fisiculturismo surgiu com o tempo, ao ver atletas profissionais e perceber que, com disciplina, eu também poderia competir. A motivação veio da vontade de superar meus limites e representar minha cidade com orgulho. Jucuruçu sempre estar comigo onde eu for, pois é minha raiz e tenho muito orgulho de onde venho. 

Jucurunet. Como foi a preparação para a Wabba Spring Cup e qual foi o sentimento ao conquistar o vice-campeonato? Clériston: A preparação foi intensa, com meses de dieta rigorosa e treinos focados. Pra essa competição já tive que começar em 4 de dezembro de 2024 e só no dia do meu aniversário dia 1 de Janeiro o meu Coach Jonnes Oliveira, liberou para que eu pudesse desfrutar esse momento em família e poder comer bolo (risos) Já no dia 2 Viramos a chave com foco total pra essa prova. A conquista do vice foi uma grande realização pessoal. Saber que todo o esforço valeu a pena e estar entre os melhores é algo que me enche de gratidão. 

Jucurunet. Quais são os principais desafios enfrentados por um atleta de fisiculturismo no Brasil? Clériston: Além da disciplina, que precisa ser constante, um dos maiores desafios é o custo. Alimentação, suplementação, viagens e inscrições pesam bastante. O apoio é fundamental, e muitas vezes, temos que buscar patrocínios por conta própria. 

Jucurunet. Você já tem novos campeonatos no radar? Quais são seus próximos objetivos? Clériston: Sim, estou me preparando para novas competições para o ano onde vou estrear na NPC no Campeonato Nacional visando o Olympia Amador que é uma prova a nível mundial que acontecerá na edição de Portugal em 2026, Meu objetivo é chegar com minha melhor versão para poder chegar com um físico ainda mais competitivo o. Agora é seguir em frente rumo a voos mais altos. Seguir crescendo como atleta, sempre representando Jucuruçu com dedicação. 

Jucurunet. Que mensagem você deixa para os jovens da sua cidade que sonham em entrar para o esporte? Clériston: Nunca deixem de acreditar em vocês. Com foco, disciplina e humildade, tudo é possível. O esporte transforma vidas, e quem se dedica colhe resultados. Acredite no processo e vá em frente!

Clériston é um exemplo de perseverança e superação para a juventude de Jucuruçu. Sua história inspira não apenas novos atletas, mas toda uma comunidade que se orgulha em vê-lo alcançar voos cada vez mais altos no esporte nacional.

Sobre o campeonato esse já foi o meu sexto aqui e nunca fiquei de fora de uma classificação direta, com dois vices campeonatos 2023 e agora 2025.

Da Redação Jucurunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.