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Hospital de Jucuruçu Carece de Melhorias: População Não Se Lembra da Última Reforma

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sexta-feira, 2 de maio de 2025

"Crise elétrica em Jucuruçu expõe descaso da Coelba e fere direitos do consumidor"

 


Nesta sexta-feira, 2 de maio, o município de Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, voltou a enfrentar um problema crônico e revoltante: a queda constante de energia elétrica. Durante todo o dia, uma das fases da rede permaneceu caída, afetando eletrodomésticos, estabelecimentos comerciais, escolas, o abastecimento de água e o cotidiano dos moradores. Apesar das frequentes reclamações e da recorrência da situação, a Coelba permanece omissa, sem apresentar soluções ou ao menos prestar um esclarecimento público.

A redação do site Jucurunet fez questão de registrar, mais uma vez, uma reclamação oficial por meio do telefone 116. Durante a ligação, foi descrita detalhadamente a situação crítica enfrentada pela população, que se vê desamparada diante de um serviço essencial sendo prestado de forma negligente. Não é de hoje que a cidade sofre com a instabilidade elétrica. Mesmo diante de todas as evidências, a concessionária não apresenta melhorias efetivas na estrutura da rede.

É inadmissível que em pleno século XXI comunidades inteiras continuem sendo penalizadas com um fornecimento de energia precário e irregular. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 22, é claro: "Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos." O que se vê em Jucuruçu é exatamente o oposto. Falta de continuidade, de eficiência e de compromisso com a população.

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