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domingo, 17 de agosto de 2025

Morador de Medeiros Neto denuncia bloqueio de valores em conta da 99Pay e alerta outros usuários


O morador de Medeiros Neto, David Santos, viralizou nas redes sociais com um alerta urgente para usuários da carteira digital 99Pay, serviço vinculado ao aplicativo de mobilidade 99 (concorrente da Uber). Segundo ele, a plataforma estaria realizando bloqueios em massa de contas desde junho, com pico em agosto, retendo valores sem justificativa clara, mesmo após os clientes enviarem documentação para regularização.

 

David relatou que, após realizar um PIX, sua conta foi bloqueada imediatamente. Apesar de ter enviado documentos de identificação, comprovante de renda e até prints das transações, o acesso ao saldo (de R$ 0,89, no seu caso) não foi restabelecido. 

"Se você tem dinheiro na 99Pay, transfira para outra conta em seu nome agora. Tem gente que pode perder valores altos", alertou. 

Ele também mencionou que verificou no site Reclame Aqui e encontrou dezenas de reclamações similares, com usuários alegando que a 99Pay não libera os valores mesmo após a apresentação de documentos. 

De acordo com relatos, as contas são bloqueadas unilateralmente, e as tentativas de transferência do saldo para outras contas da mesma titularidade falham. Algumas vítimas suspeitam que a plataforma esteja retenindo valores indevidamente, já que a liberação não ocorre mesmo após a "regularização". 

David sugere verificar seu saldo na 99Pay imediatamente, transferir valores para outra conta em seu nome, se possível, cancelar o  PIX agendado ou transferências para a 99Pay. 

Posicionamento da 99Pay 

"A 99Pay informa que adota rigorosos protocolos de segurança para garantir a integridade das contas e proteger seus usuários contra movimentações indevidas, fraudes e outras atividades suspeitas. 

Em casos específicos, a plataforma pode restringir temporariamente o acesso a determinadas funcionalidades ou realizar o bloqueio preventivo de valores para análise, conforme previsto nos termos de uso e nas normas que regem o sistema financeiro brasileiro. Vale destacar que o bloqueio de contas só ocorre depois do enquadramento em regras determinadas pelo Banco Central. 

Sabemos que situações como essa podem causar desconforto e reforçamos nosso compromisso com a transparência e com a experiência dos nossos usuários. Cada caso reportado passa por uma análise individualizada, conduzida por equipes especializadas. Estamos à disposição de nossos usuários em nossos canais oficiais de atendimento disponíveis no app da 99"./Medeironeto.com

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