Longe do Brasil desde o início de 2025, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode perder o mandato em breve. Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta terça-feira, 9, o parlamentar já tem o número de faltas que pode acarretar na sua cassação.
Motta explicou que Eduardo, que se encontra nos Estados Unidos em ‘autoexílio’, já faltou a mais de um terço das sessões na Casa, o que abre margem para pautar a cassação. A defesa do deputado terá um prazo para apresentar os argumentos de contraponto, ainda de acordo com o presidente da Câmara.
“O deputado Eduardo Bolsonaro já tem um número de faltas que são suficientes para a cassação do seu mandato. O deputado Eduardo Bolsonaro, como todos sabem, está no exterior por decisão dele, que foi para os Estados Unidos, não tem frequentado as sessões da Casa, é impossível o exercício do mandato parlamentar fora do território nacional”, explicou Hugo Motta.
A Câmara também deve votar também nesta terça-feira, 9, O projeto que prevê a redução das penas para os envolvidos nos atos do 8 de janeiro, englobando também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ideia é que Bolsonaro, hoje
condenado a 27 anos e três meses de prisão, fique apenas pouco mais de dois
anos em regime fechado
Nenhum comentário:
Postar um comentário