Um pai foi morto a golpes de enxada pelo próprio filho, por volta das 19h50 de sexta-feira (12), na zona rural de Guaratinga. Manoel Peixoto, de 65 anos, foi atingido na cabeça. O agressor, Maedson Resende Peixoto, de 32 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado. O parricídio ocorreu em uma fazenda na localidade de Córrego do Ouro.
Segundo relatos, o autor sofre de esquizofrenia e ficou internado seis meses em uma clínica psiquiátrica em Ilhéus. Ele recebeu alta há pouco tempo e, na sexta-feira, teve uma nova crise. Quando o pai tentava amarrá-lo para conter o surto, o filho pegou uma enxada e atingiu a vítima.
Na casa, também estavam a esposa e outra filha da vítima, que se trancou em um quarto para escapar das agressões do irmão. Ambas não sofreram ferimentos.
O autor vai passar por exame psiquiátrico para constatar se ele é inimputável, ou seja, quando a pessoa não tem capacidade para entender que está praticando um ato ilegal. Nesse caso, a pena de prisão é substituída por medidas de segurança, como internação ou tratamento./ radarnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário