Jucuruçu - terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, Moradores do povoado de São João da Boa Nova, em Jucuruçu, estão denunciando a situação precária da Escola Municipal São João da Boa Nova.
Segundo relatos da comunidade, a unidade de ensino enfrenta abandono e falta de manutenção há vários anos. Uma moradora e mãe de alunos afirmou que a escola nunca passou por reforma durante toda a gestão do prefeito Lili.
De acordo com ela, a estrutura existente ainda é a mesma deixada pela gestão da ex-prefeita Uberlândia Pereira. Paredes deterioradas, pintura desgastada e problemas estruturais fazem parte da rotina de alunos e professores. A comunidade relata que a precariedade compromete o ambiente escolar e o aprendizado das crianças.
Indignados com a
situação, moradores cobram providências do poder público municipal. Um dos moradores fez um desabafo direto ao prefeito de Jucuruçu.
“Seu prefeito,
pare de ficar mentindo e enganando o povo de Jucuruçu anunciando obras”, disse. Ele ainda cobrou mais responsabilidade da gestão municipal.
“Procure cuidar
das obras que já existem no município, que estão sendo jogadas às traças”,
completou. O morador destacou que escolas deveriam ser prioridade absoluta da
administração pública.
A população
afirma que anúncios de novas obras não resolvem o abandono das estruturas já existentes. Para os moradores, falta compromisso com a educação básica no município.
Eles cobram vistoria, reforma imediata e
respeito com alunos, pais e profissionais da educação.
Por/Jucurunet
Nenhum comentário:
Postar um comentário