É com profundo pesar que
comunicamos o falecimento do senhor Samuel da Silva Miranda,
aos 103 anos de idade, ocorrido em Salvador (BA). (Morte natural).
Samuel era um dos mais antigos e respeitados moradores da comunidade do
Coqueiro, no município de Jucuruçu, onde residia desde 1985.
Natural de Ipiaú (BA),
construiu uma trajetória marcada pela humildade, honestidade, fé e dedicação à
família e à comunidade. Ao longo de décadas, tornou-se uma referência para
todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, sendo reconhecido como o único
homem centenário do povoado do Coqueiro.
O senhor Samuel deixa um
legado de amor e união familiar. Enlutados, ficam 8 filhos, 24 netos,
22 bisnetos e 2 tataranetos, além de inúmeros amigos e admiradores que
sentirão profundamente sua ausência.
Em novembro de 2025, o
senhor Samuel emocionou familiares e amigos ao celebrar seus 103 anos de vida.
Lúcido e com a mesma fé que o acompanhou durante toda a sua existência, leu o
Salmo 118:1 e agradeceu a Deus pela longa caminhada, recordando com carinho
amigos que fizeram parte da história da comunidade.
O velório será realizado
em sua residência, localizada na Praça do Triângulo, no distrito de Coqueiro. O
corpo deverá chegar durante a noite desta segunda-feira. O sepultamento deverá
acontecer nesta terça-feira, em horário que ainda será confirmado pela família.
Neste momento de dor e
saudade, familiares, amigos e toda a comunidade do Coqueiro lamentam a partida
de um homem que escreveu seu nome na história da localidade com simplicidade,
fé, trabalho e exemplo de vida.
O Jucurunet manifesta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que conceda força e conforto a todos neste momento de despedida. Que o senhor Samuel da Silva Miranda descanse em paz, e que sua memória permaneça viva no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo.
Por/Jucurunet
Uma grande perda pra mim... Samuel foi meu grande amigo... desde 1973 quando ainda trabalhava em fazenda na região de água limpa... comunidade também do município de Jucuruçu...eu lamento muito a perda do meu velho amigo..
ResponderExcluir