A Prefeitura Municipal de Jucuruçu, nesta quinta feira 17/04/2014, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação distribuiu peixes e cestas básicas com vários gêneros alimentícios à população do município.
Entre estas, estavam 18 comunidades/córregos, além de distritos e povoados. Para as pessoas atendidas, esta Semana Santa será inesquecível, pois para algumas pessoas, se não fosse à doação da prefeitura não teriam como comprar o sagrado peixe consumido nesse período e manter a tradição que evita o consumo de carne vermelha nessa época religiosa.
A entrega foi coordenada pela a Secretária de Desenvolvimento Social Núbia Cajaiba, ela agradeceu toda equipe da Saúde do Social e Educação, pelo apoio incondicional nesses árduos, porém felizes dias de trabalhado. Finalizando, este é um momento de compartilhar e desejou uma FELIZ PÁSCOA a todos os Jucuruçuenses neste momento de partilha e reflexão.
“O trabalho foi exaustivo, mas a alegria de poder servir a comunidade compensou o sacrifício”, declarou a Secretária de Desenvolvimento Social Núbia Cajaíba. Segundo ela, além das 3.500 famílias cadastradas todos os moradores do município receberam.
A (Secretária de Saúde) Siderlandia Pereira desejou a todos uma Feliz Semana Santa, repleta de muita paz, que esses dias possam ser em família para refletir a passagem de Jesus na terra, que veio para salvar a humanidade, ressaltando que apesar da sexta-feira da Paixão ser um momento de extrema reflexão, sábado de aleluia e domingo de páscoa são dias de alegria. Finalizou
A Prefeita Uberlândia Pereira disse "estar feliz por ter proporcionado esse momento, onde todos comungam do mesmo alimento, o Peixe na mesa simboliza um momento extremamente gratificante, pois provoca uma alegria recíproca, ao poder público em poder alimentar tanta gente simultaneamente, e ao povo que tem a garantia de um alimento saudável e nutriente em suas refeições. Em nossa gestão vamos assistir de perto o povo que mais precisa de atenção do poder público municipal. É um compromisso nosso.
"É muito fácil dizer que as coisas poderiam ser diferentes na vida dos outros! É muito fácil querer supor sobre algo que nunca se viveu! E neste sentido de entendimento percebe-se que existem coisas que são de obrigação legal, coisas que o cargo exige, mas existem coisas que são de obrigação moral, pois são estas que nos tornam humanos de verdade!
Assim, as ações que são em benefício daqueles são menos afortunados não são de obrigação legal, mas sim moral! “Esta verdade inequívoca torna-se a base de todo e qualquer governo comprometido com seu povo, pois, o que há de mais valioso em uma cidade é justamente seu povo”. Concluiu a chefe do poder executivo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário