Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

domingo, 11 de maio de 2014

Em Portugal, Ney Matogrosso critica Bolsa Família e Copa

O músico Ney Mato Grosso teceu um panorama crítico sobre o Brasil contemporâneo em que criticou o governo e denunciou o "enorme" desconforto" da população com a Copa do Mundo. Um dos alvos principais das críticas do artista foi o aumento da classe média do País e o programa Bolsa Família, que, na sua opinião, se resume a tirar pessoas "da extrema miséria para a pobreza enorme".

Para Matogrosso, entrevistado de um programa da televisão portuguesa RTP, "(a população sente um) enorme desconforto, pois o governo está gastando bilhões de reais para fazer esses estádios de futebol, que muitos serão elefantes brancos, porque nunca mais haverá nada lá". Ele denunciou o que considera ser a falta de investimentos em serviços básicos, como a saúde e educação pública.

"Como é que o povo pode estar satisfeito com isso, porque tudo é padrão Fifa? Então que seja padrão Fifa para o povo brasileiro, não para a Fifa." Questionado pelo apresentador sobre as transformações sociais durante os governos do Partido dos Trabalhadores, o músico relativizou o entendimento de que milhões de pessoas tenham sido alçados à classe média. "A melhoria é essa, é esse Bolsa Família. (...)

O que melhorou foi isso, que essa gente saiu da extrema miséria para a pobreza enorme." Ele também criticou o recente reajuste anunciado por Dilma ao programa. Como ponto positivo, Ney Matogrosso vê o aumento da "consciência" do povo, graças ao que considera ser a visibilidade dos casos de corrupção no governo atual.

"No PT é muito mais visível a corrupção, agora não estou dizendo que só o PT (é corrupto)", afirmou, completando que "todos são corruptos". Para ele, "a consciência (é uma coisa nova no Brasil), porque o escândalo é tamanho, que até essas pessoas passam para refletir"./Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.