O campus de Teixeira, em número de vagas para Medicina, ficou a frente de sete outras universidades federais. A UFSB terá o dobro das vagas disponibilizadas para a Universidade Federal do Oeste da Bahia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Piauí, Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco. Já a Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul terão 60 vagas cada. “O curso de Medicina provocará um grande impulso de desenvolvimento no setor da Saúde em nosso município”, avaliou o secretário municipal de Saúde Eujácio Dantas.
A portaria foi divulgada pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), no Diário Oficial da União. De acordo com a nota divulgada, as vagas serão oferecidas já no segundo semestre deste ano. “Este é um marco para a Educação local e regional”, comentou o Secretário municipal de Educação Ari Santos.
O sonho da Universidade Federal está se concretizando e, junto a ele, a ampliação de oportunidades para as famílias teixeirenses e de toda a região, “são avanços indiscutíveis para Teixeira de Freitas”, comemorou o prefeito João Bosco.
A UFSB ofertará educação gratuita e de qualidade, além de movimentar a economia local com a geração de emprego e renda. O processo seletivo para os servidores já está em andamento e o ingresso na Universidade será feito por meio do Enem, cujas inscrições também estão abertas./Portaln3
Nenhum comentário:
Postar um comentário