FOTO: Sulbahia News
Uma guarnição do 5º Pelotão da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, formada pelos policiais Walter Almeida, Clériston Pinto, Washington Paiva e Cosme Rocha da Silva, prendeu, na manhã desta quarta-feira (8), o fugitivo do conjunto penal de Teixeira de Freitas, Samuel de Jesus Santos, o “Jack”, 32 anos. Ele estava no bairro São Pedro, na cidade de Vereda, onde foi preso.
Jack havia sido condenado por estupro e estava no regime semiaberto quando fugiu. Antes, porém, mesmo estando no semiaberto, praticou outros estupros e roubos.
De acordo com o site Camacan Bahia, no ano de 2002 toda a polícia de Eunápolis foi mobilizada para prender Jack, que ficou conhecido como o maníaco do mototáxi. Ainda de acordo com o site, na ocasião, ele, com 20 anos de idade, cometeu uma série de estupros na cidade.
Veja trechos da reportagem do Camacan Bahia, publicada em maio de 2013: “Em 2002, utilizando uma carteira de habilitação falsa, ele circulava com uma motocicleta pelas ruas centrais, oferecendo os serviços de mototáxi. As vítimas, geralmente mulheres entre 17 e 21 anos, eram ameaçadas e levadas para locais desertos, onde ocorriam os estupros.
Jack acabou preso pela Polícia Civil na avenida Porto Seguro e depois reconhecido por três vítimas estupradas entre abril e julho daquele ano. Condenado pela justiça, ele foi cumprir a pena no presídio de Teixeira de Freitas.
Poucos anos depois, ele recebeu o benefício de cumprir o restante da pena em liberdade provisória. Mas os anos de cadeia não serviram para reeducá-lo”.
O fugitivo foi recambiado para o presidio de Teixeira de Freitas./Radar58
Nenhum comentário:
Postar um comentário