O combate à corrupção foi identificado como uma das ações do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) mais benéfica para a sociedade e que deve receber atuação prioritária. O tema foi o mais votado entre os participantes que responderam ao questionário de avaliação da segunda consulta pública realizada pelo MPF/BA, sendo a primeira na modalidade presencial.
A consulta ocorreu no dia 20 de novembro do ano passado e reuniu 50 pessoas na sede do órgão. 50% dos cidadãos e representantes da sociedade civil responderam ao questionário de avaliação da consulta.
Do total de entrevistados, 63% apontou o combate à corrupção como a atuação do MPF que mais traz benefícios para a sociedade. A defesa dos direitos do cidadão, da sociedade e das comunidades tradicionais foi citada por 50% dos respondentes. Em seguida, veio a proteção ao meio ambiente, com 22% das respostas.
Questionados sobre quais devem ser as ações prioritárias do MPF, os participantes citaram o acompanhamento das políticas públicas, com destaque para Educação e Saúde, além das atuações nas áreas Criminal e Direito do Consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário