A eleição para conselheiro tutelar de Jucuruçu aconteceu neste domingo (4), de 8h às 17h, Na Escola Cecília Meireles. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jucuruçu, 09 candidatos foram considerados aptos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para concorrer aos 05 cargos de conselheiros municipais.
Os conselheiros e conselheiras são eleitos pelo voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do município, desde que devidamente inscritos na Justiça Eleitoral cinco meses antes da realização da eleição. O pré-requisito para votar foi ser maior de 16 anos e, no dia da votação, apresentar documento de identidade com foto e título de eleitor.
Ao todo, foram contabilizados 1.802 votos válidos, um recorde no nosso município, já que se trata de uma votação facultativa.
O destaque para o sucesso da eleição foi a organização competente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que previu a necessidade da instalação de mais urnas e uma melhor estrutura para receber o evento este ano. Desta vez foram instaladas 03 salas de votação para agilizar todo o processo e em horários de pico eram designados mais mesários para salas onde haviam maior concentração de pessoas.
O evento também contou com a presença da polícia militar, com o objetivo de prevenir qualquer manifestação ou tumulto.
O resultado parcial foi:
Carlos Alberto Santos – 346 votos
Juliene de Souza Pereira – Juli – 322 votos
Uérica Costa Graziotti – 272 votos
Maria Lacerda Ferraz – Mara – 183 votos
Moábio da Silva Oliveira – 183 votos
Lúcia Costa dos Santos – 174 votos
Micheli Dias Silva – 141 votos
Janiel de Souza Viana – 100 votos
Anaide dos Santos – Nai – 82 votos
É necessário ressaltar que os dados desta tabela não são homologados, é apenas estimativa prévia, podendo haver variações no resultado final que será divulgado pela justiça eleitoral./jucurucuonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário