Moradores pradenses afirmam ter visto uma aeronave cair no mar. O local do suposto acidente fica próximo à Praia da Japara, no litoral do município do Prado.
A aeronave de pequeno porte teria afundado no mar. Essa notícia circulou pelas redes sociais e se espalhou. Com a chegada da noite não foi possível realizar buscas por destroços ou por sobreviventes.
Mesmo com a informação da queda de uma aeronave monomotor, nenhum órgão se manifestou. O local do acidente fica dentro da área do CINDACTA III, responsável pelo mapeamento de atividades aeronáuticas no trecho compreendido entre o Sul da Bahia até o Maranhão, abarcando toda a região Nordeste e, em particular, a área oceânica, que separa o Continente Sul-americano da África e Europa.
Não há registro de acidente aeronáutico nesta quinta-feira, dia 08, no município do Prado dentro do SISCEAB (Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro), órgão ligado à Aeronáutica, através do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).
Vários órgãos (polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, IML) ficaram de prontidão aguardando a confirmação da notícia, que não veio.
Se tratando de uma aeronave deveria haver registro de saída e previsão de chegada, com exceção apenas ao caso de se tratar de uma aeronave em voo não informado ou clandestino.
Vamos aguardar as primeiras horas desta sexta-feira, dia 09, para acompanhar o desenrolar dessa notícia, que tantas horas depois da informação inicial se resumiu apenas em disse me disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário