Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha entre os dias 25 e 26 de novembro, divulgada neste sábado (28) pelo jornal Folha de S. Paulo, traz o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na dianteira da preferência popular nas intenções de voto em duas simulações da corrida presidencial para as eleições de 2018.
No primeiro cenário, o tucano aparece com 31%, seguido do ex-presidente Lula (PT), com 22%, enquanto Marina Silva (Rede) surge com 21% das intenções de voto. São citados, ainda, Luciana Genro (PSOL), com 3%, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), com 2%, e Eduardo Jorge (PV), com 2%. Brancos e nulos somam 14%, enquanto os que não sabem em quem vão votar têm 5%.
No segundo cenário, sem Aécio Neves e com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato à presidência, é Marina Silva quem aparece na liderança, com 28%, ultrapassando o ex-presidente Lula na preferência popular, que surge em segundo lugar, com 22%.
O tucano vem logo em terceiro, com 18%. Luciana Genro e Eduardo Paes aparecem empatados, com 3% cada. Brancos e nulos somam 17% e os que não sabem em quem votar surgem com 6%. O Datafolha entrevistou 3.541 pessoas em 185 cidades. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário